A deputada estadual Emília Pessoa, um dos nomes cotados para assumir a Presidência do Diretório Estadual do PSDB no Ceará, agradeceu ter sido citada como uma possibilidade para presidir a legenda. Em nota enviada pela assessoria da parlamentar ao OPINIÃO CE, no entanto, Emília ressalta que outros nomes ainda estão em discussão, e que o futuro da legenda está sendo alinhado com o ex-senador Tasso Jereissati e com o prefeito de Massapê, Ozires Pontes, que preside interinamente a sigla no Estado.
“Estamos avaliando e alinhando todas as decisões com o senador Tasso Jereissati e com o prefeito Ozires. Fico muito honrada com a indicação, mas estamos tratando isso, juntos, discutindo também outros importantes nomes que possam vir a fortalecer o partido na construção de desafios futuros”, escreveu.
A deputada, que já é presidente do PSDB Mulher no Ceará, atua na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) como independente. No início da atual Legislatura, chegou a ser alinhada ao governador Elmano de Freitas (PT), com o PSDB, inclusive, integrando o bloco governista liderado pelo PT. No entanto, com as eleições de 2024 e sua disputa pelo Executivo municipal de Caucaia, ela acabou se distanciando do Governo por estar pleiteando o cargo contra o candidato apoiado por Elmano, Catanho (PT).
OZIRES DE SAÍDA DA PRESIDÊNCIA
Como confirmado pelo OPINIÃO CE, o presidente interino dos tucanos no Ceará, Ozires Pontes, não pretende permanecer no posto, já que ele pretende focar na gestão de Massapê. O gestor municipal assumiu o Diretório Estadual na primeira quinzena de fevereiro, quando o ex-vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, informou seu desligamento do PSDB.
