Menu

Bolsonaro volta a solicitar prazo de 83 dias para apresentar defesa no Inquérito do Golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de tentar realizar um golpe contra o Estado-Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (24), o prazo de 83 dias para apresentar defesa contra a denúncia apresentada no Inquérito do Golpe. Os advogados de Bolsonaro argumentam que precisam ter acesso total às provas obtidas pela Polícia Federal (PF), além de afirma que querem se manifestar somente após a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator nas investigações. O prazo para a defesa do ex-presidente, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, é de 15 dias. 

“Uma primeira leitura da denúncia agora oferecida contra o agravante é suficiente para demonstrar que a acusação utiliza elementos retirados de apreensões e mídias que em muito ultrapassam os poucos celulares fornecidos à defesa como cópia integral e completa”, diz a defesa de Bolsonaro.

Conforme a defesa, o prazo de 83 dias seria necessário para compensar o mesmo período em que o processo ficou na Procuradoria-Geral da República (PGR) para elaboração da denúncia. Caso a solicitação do novo prazo não seja concedida, os advogados devem requerer o prazo dobrado de 30 dias para se manifestarem.

O advogado Celso Vilardi, um dos representantes de Jair Bolsonaro, também afirmou que vai pedir a anulação da delação premiada de Mauro Cid.