Pela redes sociais, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), anunciou que a Prefeitura da cidade não promoverá a festa de Carnaval devido às dívidas, segundo ele, deixadas pela gestão anterior, de Vitor Valim (PSB). “Nosso município se encontra com muita dificuldade, a gente pegou uma gestão com muitas dívidas e [a gente] tem a prioridade que é a saúde do nosso povo, a educação. A gente tem de ter responsabilidade”, explicou em vídeo postado na rede social Instagram.
Além do vídeo, Naumi Amorim postou um texto, também explicando o motivo do cancelamento dos festejos mominos em Caucaia, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, tradicionalmente conhecida por atrair muitos visantes durante o Carnaval.
“A realidade que encontramos em Caucaia é de caos e dívidas, com a necessidade urgente de priorizar a saúde e a educação do nosso povo. Conto com a compreensão de todos nesse momento de reestruturação”, escreveu o prefeito caucaiense, mais uma citando prioridade nas áreas de educação e saúde.
Naumi Amorim acrescentou que lamenta não poder promover o Carnaval, mas garantiu segurança, por meio da Guarda Municipal de Caucaia, visto que muitas pessoas alugam casas e sítios durante o período, mesmo que não haja festas.
“Sei que vocês vão compreender, porque são muitas dívidas que ficaram no nosso município. Então, conto com a compreensão de vocês, meu abraço a cada um e a cada uma”, encerrou o gestor.
