Com a chegada do Carnaval na cidade, um dos maiores do estado do Ceará, a Prefeitura do Aracati abriu, nesta última sexta-feira (21), as inscrições para os pais, que vão trabalhar como ambulantes e catadores durante o carnaval da cidade, deixarem seus filhos pequenos em creche durante o período noturno. Para a matrícula, as crianças devem estar matriculadas na rede municipal de ensino e os pais cadastrados como ambulantes e catadores. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação até a próxima segunda-feira (24).
Para a prefeita do município, Roberta de Bismarck (Podemos), a iniciativa é um projeto inovador, especialmente para todas as mulheres da cidade.
“Eu como prefeita, mulher e mãe, sei das dificuldades que nós sofremos, principalmente aquelas que são mães solos ou não contam com uma rede de apoio com quem possam deixar seus filhos com segurança para trabalhar, principalmente no período da noite”, ressaltou a chefe do executivo local.
INSCRIÇÕES
Para a realização das inscrições, os pais devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação, no dia 21, das 07h30 até 14h e no dia 24, das 7h30 até 17h. As documentações necessárias são:
- RG do responsável pela criança
- CPF do responsável pela criança
- Certidão de Nascimento da criança
- Declaração de Matrícula
- Comprovante de inscrição como vendedor ambulante ou catador no Carnaval do Aracati 2025
MANIFESTAÇÃO CULTURAL
Com 2 km de corrida atrás do trio elétrico, o maior Carnaval do Ceará já tem programação confirmada desde de janeiro. Claudia Leitte, Taty Girl e Wesley Safadão são algumas das principais atrações do Carnaval de Aracati. A festa inicia já no dia 27 e segue até 5 de março.
O Carnaval de Aracati tornou-se oficialmente manifestação da cultura nacional pela Lei 14.279, de 2021, sancionada em dezembro de 2021. O objetivo da medida é valorizar a cultura do carnaval na cidade e consolidá-la como destino turístico. O texto é de autoria da Câmara dos Deputados. O senador Cid Gomes (PSB), foi o relator da Lei, destacando a relevância do evento para o turismo e a economia da região.
