Menu

Vojvoda assume responsabilidade por má fase do Fortaleza: “Sou responsável”

Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC

Nesta quarta-feira (19), o Fortaleza sofreu uma virada do Vitória e perdeu sua terceira partida em sequência, fato que não acontecia desde junho de 2024. Com o resultado negativo na 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Leão caiu para a terceira posição do Grupo A, com seis pontos, agora atrás do Sport, que foi a nove ao golear o Moto Club por 5 a 0. Em coletiva de imprensa, o treinador Juan Pablo Vojvoda não poupou palavras e assumiu a culpa pelos resultados negativos.

Não jogamos bem, essa é a realidade. As vaias são justas e as críticas também. Todos nós aqui dentro temos culpa por esses maus resultados. Eu sou o responsável de que o funcionamento não esteja dando certo. Os jogadores são responsáveis porque são os que jogam também, não vamos esconder a realidade, são três partidas que perdemos e não estamos acostumados com isso. Preciso analisar o que estou fazendo de errado”, apontou o treinador.

Apesar de ser bastante questionado neste início de temporada, Lucero finalmente conseguiu ser destaque do time e marcou um golaço de fora da área para colocar o Laion na vantagem do placar. Na volta para o segundo tempo, o elenco do Tricolor apareceu “desligado” e o meia Zé Welison errou um passe na área defensiva, que resultou no gol do Rubro-Negro.

Em mais uma falha defensiva, o lateral Bruno Pacheco errou um cabeceio dentro da área, onde sobrou para o meia Gabriel Baralhas, que não desperdiçou e virou o jogo para o Vitória.

Ao ser perguntado sobre o desempenho dos jogadores nessas três derrotas, o treinador argentino lembrou que a maioria dos jogadores já está com ele há um bom tempo e afirmou que irá analisar o que pode ser feito para mudar a postura do time. “Estamos com um elenco em que tenho jogadores que trabalho há bastante tempo, há quatro anos, outros há um ano, e outros chegaram agora. Então você tem que analisar essas mudanças, e construir o grupo. Temos que analisar o que pode ser feito para que mude a postura do time em campo”, disse o treinador.

Confira a entrevista coletiva na íntegra.

A sequência de derrotas do Tricolor de Aço veio após seu revés no Clássico-Rei, onde o Ceará saiu vitorioso. O time perdeu o clássico para o Vovô, 2 a 1 pelo Estadual, depois levou uma virada do Altos-PI, pelo Nordestão, e nesta quarta perdeu de novo após sair na frente.

Agora, o Leão do Pici terá tempo para tentar reverter a situação no próximo dia 1º de março, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Ferroviário e Tirol na semifinal do Campeonato Cearense.