O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), anunciou nesta quinta-feira (20) que a Prefeitura decidiu não realizar a festa de carnaval neste ano. Conforme o gestor, a decisão foi tomada em respeito à opinião da população e em respeito à família da jovem Natany Alves, sequestrada e assassinada por três homens no último domingo (16). O caso ganhou repercussão nacional. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a festa vai ficar para “outra oportunidade”.
Leia mais | “Irão pagar na Justiça”, diz Elmano sobre suspeitos de assassinar jovem em Quixeramobim
Cirilo divulgou em suas redes sociais que a escolha não foi fácil, “mas foi tomada com respeito e solidariedade à família de Natany e à nossa comunidade, que viveu um momento de dor e tragédia nos últimos dias”. “Não podemos celebrar enquanto ainda estamos chorando a perda de uma vida preciosa. Precisamos respeitar o luto e a dor daqueles que foram afetados por essa tragédia”, escreveu.
“Que essa decisão seja um gesto de respeito e solidariedade à família e à nossa comunidade. Que possamos, juntos, superar esse momento difícil e encontrar a força para seguir em frente”, completou.
Segundo o pessebista, as festividades ficarão para um momento mais oportuno. “Deixar para outra oportunidade mais na frente. Na inauguração de uma obra como o piso intertravado ou qualquer outra ação, para que possa congregar toda a comunidade de Quixeramobim”, finalizou.
