O Contencioso Administrativo Tributário (Conat), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), atenderá demandas do público interessado por meio do Atendimento Ágil, plataforma de serviço ao contribuinte. Com previsão de ingresso em março, o Conat visa, a partir da virtualização dos serviços, proporcionar um atendimento mais qualificado e otimizado à sociedade.
Após a equipe do Conat ter sido treinada para trabalhar com o Atendimento Ágil no cotidiano, a atuação do órgão na plataforma contemplará inicialmente os canais chatbot (assistente virtual), WhatsApp e portal de serviços.
Conforme o presidente do Conat, Victor Hugo Morais, o ingresso no Atendimento Ágil moderniza o órgão para oferecer um serviço mais eficiente e transparente.
“Por meio de canais digitais como chatbot, WhatsApp e portal, nossa equipe treinada garante um atendimento ágil e personalizado, facilitando o acesso dos cidadãos às informações e processos”, salientou Victor Hugo Morais.
CATEGORIAS DE ATENDIMENTO
No Atendimento Ágil, o Conat atenderá demandas relativas a como realizar contestação ao auto de infração, por meio de impugnação e recursos, e acessar decisões do Contencioso; acompanhamento do auto de infração no Conat; acompanhamento das sessões de julgamento da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Câmara e da Câmara Superior; decisões administrativas do Contencioso; informações sobre processos de restituição; informações gerais do Contencioso.
