Menu

“Irão pagar na Justiça”, diz Elmano sobre suspeitos de assassinar jovem em Quixeramobim

Os três criminosos suspeitos de assassinar a jovem na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, foram presos. O caso aconteceu no último domingo (16), quando a jovem de 20 anos, Natany Alves, foi sequestrada e morta por 3 homens que a abordaram dentro de seu próprio carro, quando saia de uma igreja evangélica no centro do Município. A informação foi confirmada pelo governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), na manhã desta segunda-feira (17).

Conforme pontuou Elmano, em nota divulgada nas redes sociais, os suspeitos “irão pagar na Justiça por tamanha barbaridade”.

“Uma violência inaceitável e que nos deixa indignados. Não temos medido esforços e investimentos para aumentar a segurança do Estado e sermos cada vez mais implacáveis com esses criminosos, e continuaremos trabalhando noite e dia para enfrentar esse grave problema, que atinge todo o País. Lamento profundamente esse fato e me solidarizo com a família e amigos da vítima”, completou o governador Elmano em nota divulgada nas redes sociais.

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, decretou luto de três dias no Município. “É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios. Nossa terra sempre se caracterizou por ser um município de paz e fé, e é com profundo pesar que testemunhamos esse ato de violência”, disse Pimenta em suas redes sociais.

O CASO

No último domingo (16), a jovem Natany Alves Sales, de 20 anos, estava saindo em seu carro de uma igreja, na cidade de Quixeramobim, localizada no Sertão Central cearense, quando foi abordada por três homens, que entraram no veículo, um por um. Conforme as câmeras de segurança do local, Natany tentou sair do veículo, mas os criminosos fecharam as portas, e seguiram com o carro. O vídeo foi divulgado no Instagram da mãe da jovem, Narah Alves.

Horas depois do sequestro, ainda conforme captura de câmeras de segurança, o carro de Natany foi abandonado pelos criminosos em uma rua na cidade de Quixadá, há mais de 43 km de distância do município onde foi raptada. Segundo os criminosos, o corpo da jovem foi abandonado na localidade de Laranjeiras, em Banabuiú. 

Após investigações, equipes das polícias Militar e Civil conseguiram prender os três homens suspeitos do crime, um deles, identificado como Francisco Márcio Freire, já chegou a se apresentar como pastor nas redes sociais. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Quixadá, no final da noite. Conforme confessou um dos criminosos, a vítima, apresentava marcas de violência, foi morta a pedradas.