O PRTB, partido do candidato a Prefeitura de São Paulo em 2024, Pablo Marçal, quer emplacar o nome do cantor Wesley Safadão como candidato ao Senado Federal pelo Ceará em 2026. As informações são do presidente nacional do partido, Leonardo Avalanche, à CNN. Internamente, o PRTB aguarda o desdobramento do pedido de mudança para o nome “Brasileiro” junto ao Tribunal Superior Eleitoral, decisão que deve sair nos próximos 30 dias.
Até o momento, o cantor não se manifestou sobre o caso.
Safadão já teria, inclusive, “conversas avançadas” e está “bastante empolgado e inclinado a participar do desafio”, conforme disse o dirigente partidário à reportagem. A filiação ainda é discutida e, até o momento, não há uma data para a decisão.
SAFADÃO NA POLÍTICA
Caso a possibilidade se concretize, esta será a primeira experiência do cantor na política. Apesar disso, a família de Safadão tem histórico na política cearense. Em 2024, o irmão do cantor, Edim Oliveira, foi eleito prefeito da pequena cidade de Aracoiaba, no Interior do Estado. Outro nome do meio musical que tenta se viabilizar para 2026 é o sertanejo Gusttavo Lima, próximo de Safadão.
