Menu

Lupi diz que Sarto foi um bom prefeito, mas que faltou comunicação com a população

O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, afirmou, em coletiva nesta sexta-feira (14), que o ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), foi um bom gestor para a cidade, mas que teria faltando uma comunicação mais interligada com a população para que o prefeito fosse reeleito. No pleito, Sarto não conseguiu chegar ao segundo turno, sendo o primeiro gestor da história da Capital a não se reeleger.

Leia também | Antes de reunião com RC, Lupi frisa que o PDT “jamais apoiará um candidato da direita”

Ainda sobre Sarto, a principal virtude de sua gestão, de acordo com Lupi, foi ter “mudado o perfil” de Fortaleza. “Hoje, [a cidade] é uma espécie de referência para o Brasil em gestão, educação e saúde. O lado negativo, principalmente nessa última gestão, foi a falta de comunicação mais interligada com a população”, frisou.

“Não conseguimos fazer, aqui em Fortaleza, a população entender a nossa realização e representar isso em voto. Isso é falha nossa. Acho que essa foi a principal falha”, completou.

Leia mais | Antes de reunião com RC, Lupi frisa que o PDT “jamais apoiará um candidato da direita”

O presidente também falou sobre o ex-prefeito Roberto Cláudio, a quem Lupi atribui a posição de melhor prefeito da história da cidade. “O que o Roberto Cláudio tinha a mais, que era a empatia e a capacidade de comunicação com a população, faltou ao Sarto. Por isso, acho que ele perdeu a eleição, mas foi um bom gestor”, ressaltou.