Menu

“Único elo que os une é o ódio ao PT”, diz petista sobre oposição liderada por RC e Wagner

O presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), ex-deputado estadual Acrísio Sena (PT), teceu críticas ao grupo oposicionista do governador Elmano de Freitas (PT). Segundo ele – que pode estar retornando ao parlamento, conforme revelou ao OPINIÃO CE -, o único elo que une as lideranças da oposição é o “ódio ao PT”. Nesta quarta-feira (12), o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) se reuniram na Assembleia, em um aceno a uma chapa conjunta em 2026.

Leia mais | Wagner e RC se reúnem na Assembleia e acenam para chapa conjunta em 2026

Em nota, Acrísio lembrou já ter sido oposição, na época dos governos de Tasso Jereissati (PSDB), mas ressaltou que, na ocasião, o grupo oposicionista produzia “um programa e pautas de justiça social bem definidas”, situação em que relata ser “bem diferente” do que existe atualmente na oposição cearense

“O único elo que une as lideranças oposicionistas é o ódio ao PT. Ninguém ouviu uma única proposta para saúde, economia ou segurança pública. Espero que a oposição não se resuma a essa cartilha rasa e venha de fato contribuir com o debate democrático”, completou.