O prefeito e Massapê, Ozires Pontes, presidente estadual do PSDB, não acredita que o partido se fundirá com o PSD. Nesta quarta-feira (12), ele rebateu as especulações sobre a fusão. Segundo o gestor, tudo não passa de especulação. Lembrou que os boatos surgiram depois que o presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho e o deputado federal Domingos Neto conversaram com o ex-governador Tasso Jereissati.
Devido às especulações, Ozires Pointes postou um vídeo nas redes sociais e esclareceu a situação. O prefeito de Massapê iniciou falando sobre o histórico da legenda, citando nomes dos políticos responsáveis pela fundação do partido, como Mário Covas, Franco Montoro, José Richa, Tasso Jereissati, Ciro Gomes e Aécio Neves.
Frisou que o PSDB teve muito destaque no Ceará, quando elegeu o primeiro governador do partido, Ciro Gomes, e Beni Veras para o Senado. Ozires Pontes reconheceu a crise, porém lembrou que a agremiação política, por muito anos, foi maioria na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), tinha o governador e chegou a ter três senadores cearenses.
CONVERSA AMPLA
Na avaliação do presidente estadual do PSDB, a fusão, caso seja concretizada, só acontecerá após uma ampla conversa com os diretórios nacionais das duas legendas. Ozires Pontes citou Tasso Jereissati, do PSDB, e Gilberto Kassab do PSD.
Ozires Pontes frisou que os partidos são de centro, porém lembrou que o PSDB faz oposição ao PT, enquanto o PSD é da base do Governo na Alece, tem Gabriella Aguiar, filha de Domingos Filho e irmã de Domingos Neto, como vice-prefeita de Fortaleza.
Ozires Pontes ainda afirmou que o PSDB, no que depender dele, não se acabará e que o partido é caracterizado por abrigar as pessoas. Acrescentou que Tasso Jereissati dialoga com todos os políticos, independente da ideologia. Salientou que isso é outra característica dos tucanos, a de ser contraponto entre os extremos da política. “No que depender de mim, o PSDB não acaba”, afirmou.
