Menu

Guarda Municipal apreende bombas no Terminal do Antônio Bezerra durante operação no Clássico-Rei

Além do efetivo no entorno da Arena Castelão, a Guarda reforçou o patrulhamento nos terminais de ônibus (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Fortaleza)

Nesta terça-feira (11), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) divulgou a atuação reforçada que fez durante o Clássico-Rei. Realizado no último sábado (8), os agentes da GMF apreenderam quatro bombas caseiras deixadas por torcedores em frente ao Terminal do Antônio Bezerra. A área foi imediatamente isolada e o Grupo Especializado da Polícia Militar foi acionado para detonar os artefatos com segurança.

Além da ação no entorno da Arena Castelão, a Guarda reforçou o patrulhamento nos terminais de ônibus e prestou suporte à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) durante o evento. A mobilização de equipes em conjunto com outras forças de segurança fez parte da operação especial.

Na manhã seguinte ao jogo, por volta das 8h, os agentes da GMF localizaram mais dois artefatos explosivos dentro de uma lixeira, durante patrulhamento no terminal. O local foi mais uma vez isolado e a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada. O desarmamento das bombas caseiras foi realizado com sucesso, finalizando a operação por volta das 10h, quando o terminal foi completamente liberado.

Vale ressaltar que, pela primeira vez, um agente da Guarda Municipal esteve presente no posto de comando do Castelão, ampliando a integração entre as instituições de segurança. Além disso, o monitoramento do evento contou com as mais de 7 mil câmeras do Sistema de Videomonitoramento da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec).