Resultado das confusões entre os torcedores de Ceará e Fortaleza, a ação policial, ocorrida no último sábado (8), deteve 120 pessoas durante a briga. Apesar do número de detidos, apenas 82 pessoas tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Elas vão responder pelos crimes de tumulto, lesão corporal, associação criminosa, resistência, desobediência e corrupção de menores.
Dentro desse número, foram registrados autos infracionais análogos para 27 adolescentes suspeitos de participação no confronto, na sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), exceto por corrupção de menores. Já para o 13º Distrito Policial (DP), as equipes conduziram sete suspeitos, sendo um deles apontado como um dos líderes dos confrontos.
O Tribunal de Justiça do Ceará informou que foram realizadas audiências de custódia desses 82 torcedores e todos tiveram a prisão em flagrante convertida em provisória. Já outra parte dos detidos foi liberada, mas ainda devem cumprir medidas cautelares.
No sábado (8), a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) havia informado que foram 115 detidos. Entretanto, no domingo, a pasta atualizou o número e informou que, na verdade, foram 113 detidos na confusão, sendo 86 adultos e 27 adolescentes.
A confusão ocorreu quando os grupos rivais se encontraram a caminho da Arena Castelão e entraram em confronto antes do Clássico-Rei. Durante a briga, os grupos atiram paus e pedras uns contra os outros e disparam rojões em direções opostas.
