Menu

Acrísio Sena revela possibilidade de retornar à Alece ainda neste semestre: “Fortalecer o time”

Presidente do Centec e ex-deputado estadual, Acrísio Sena, em entrevista ao Opinião CE. Foto: Ezequiel Vieira

O presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Acrísio Sena (PT), revelou, em entrevista ao podcast Questão de Opinião, do OPINIÃO CE, que pode retornar à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) ainda neste primeiro semestre de 2025. Ex-deputado estadual, o petista finalizou as eleições de 2022 na terceira suplência da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Atualmente, os dois primeiros suplentes estão exercendo o cargo, ou seja, apenas um parlamentar precisaria se licenciar para Acrísio assumir a cadeira.

Segundo ele, o movimento poderia ser realizado para fortalecer o Governo do Ceará nos debates dentro do parlamento. Neste início de ano, o então líder do Governo, Romeu Aldigueri (PSB), deixou o posto para assumir a Presidência da Casa, e o ex-líder do PT e do maior bloco da Assembleia, De Assis Diniz (PT), assumiu a 1ª Vice-Presidência. “Fizemos uma mexida e o Guilherme [Sampaio], que assumiu a liderança [do Governo], precisa ser fortalecido”, afirmou.

“Tínhamos dois nomes de peso que estavam na linha de frente na defesa do Governo, que continuam defendendo o Governo, mas não podem exercer esse papel [de forma mais incisiva] sendo gestores da Assembleia”, completou Acrísio.

O ex-parlamentar afirmou que, apesar de não saber quando poderia vir o convite, aceitaria a “missão”. “Sempre tenho dito que sou tocado por missões, estou cumprindo uma missão que o governador Elmano me pediu. (…) Se, por ventura, for convocado para o desafio de assumir na Assembleia Legislativa, também estou preparado”, pontuou, destacando que possui experiência no Legislativo devido aos seus mandatos como deputado estadual e três como vereador – no qual também já foi presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

Mesmo com a possibilidade e frisando que, caso houvesse o convite, aceitaria, ele ressaltou estar “muito feliz no Centec”. “Estou muito bem, muito feliz lá no Centec. Vou continuar minha missão. Mas, se for escalado, irei com todo o prazer, desenvolver com a mesma força e garra como faço à frente do Centec”, finalizou.