Menu

Evandro visita bairros com obras paradas na periferia e ouve população

Durante as visitas aos bairros, o prefeito Evandro Leitão (PT) viu de perto as situações de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário. Foto: Beatriz Boblitz/Prefeitura de Fortaleza

O prefeito Evandro Leitão (PT), acompanhado da vice-prefeita Gabriella Aguiar (PSD), de vereadores e de secretários municipais, visitou quatro bairros de Fortaleza na manhã de sábado (8). Durante os percursos no Planalto Ayrton Senna (antigo Pantanal), Prefeito José Walter, Mondubim e Parque Dois Irmãos, o gestor escutou as demandas dos moradores das comunidades, se comprometeu a levar pavimentação e esgotamento, assim como ampliar serviços de limpeza de canais e bocas de lobo.

Durante as conversas com os moradores, Evandro Leitão também sinalizou a retomada das obras das areninhas do Fortalezinha e do Joinville, ambas localizadas no Planalto Ayrton Senna, iniciadas e paradas na gestão anterior.

“Estamos percorrendo a cidade para constatar presencialmente a situação de cada local, conversando com a população. Em várias comunidades, temos encontrado graves problemas relativos, sobretudo, à questão da saúde, como a falta de drenagem, de esgotamento sanitário e de pavimentação. São adversidades que comprometem o conforto e a segurança da população. Então, iremos iniciar importantes intervenções nesses locais, como também em outros bairros de Fortaleza”, assegurou.

Desde o início do ano, quando assumiram a gestão da Capital, Evandro Leitão e Gabriella Aguiar visitaram áreas de risco e outras localidades afetadas pelas chuvas em bairros como Jardim das Oliveiras, Sapiranga, Praia de Iracema, Mucuripe, Cais do Porto, Autran Nunes (antigo Alto do Bode), Genibaú, Granja Portugal e Conjunto Esperança.

As visitas, na avaliação dos gestores, têm contribuído para o reconhecimento das necessidades das comunidades e para o acompanhamento dos serviços de limpeza urbana e de recursos hídricos realizados intensamente pela Prefeitura de Fortaleza desde o dia 6 de janeiro.