Menu

Vozão chega para o Clássico-Rei com caras novas e elenco reformulado

Com a saída dos principais jogadores da temporada passada, diversos torcedores do Ceará duvidaram da capacidade do elenco para disputar as grandes competições do ano. Apesar de um começo de semestre turbulento, os reforços do Vozão vêm garantindo bons resultados no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste. O Alvinegro tenta, agora, manter sua sequência de vitórias sobre o Fortaleza.

Para ampliar ainda mais o número de reforços, na tarde desta sexta-feira (7) o Ceará anunciou a contratação do meio-campista Rômulo. O jogador do Palmeiras chega ao Vozão com contrato de empréstimo, até o fim do ano e sem opção de compra. Além do jogador, o Alvinegro está próximo de oficializar a volta do zagueiro Marcos Victor, revelado profissionalmente no time de Porangabuçu.

Rômulo já foi regularizado no BID (Banco Internacional de Dados) da CBF e pode estrear diante do Fortaleza. Até a publicação deste conteúdo, no entanto, Marcos Victor não havia sido anunciado.

SAÍDAS

Com números recordes de venda, as saídas de Erick Pulga e David Ricardo foram bastante significativas para as contratações do Alvinegro. Embora houvesse dúvidas sobre os novos reforços, principalmente nas primeiras partidas em que o time não estava conseguindo performar o que deveria, o elenco aparentar estar mais maduro e preparado para os desafios que virão pela frente.

Depois da frustrante derrota sofrida pelo Náutico, as mudanças feitas pelo técnico Léo Condé foram cruciais para a recuperação do time, vindo de vitórias sobre Ferroviário, Iguatu, CSA e uma goleada de 5 a 0 diante do Barbalha.

Destaque na vitória do Ceará por 1 a 0 contra o CSA na última quarta-feira (5), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o lateral-direito Dieguinho celebrou o primeiro gol assinalado pelo Vozão e se disse “feliz e honrado” por vestir a camisa do Mais Querido. A vitória trouxe os três primeiros pontos para o Ceará, um apenas atrás do líder do Grupo B. Dieguinho ainda acrescentou que o foco mudou e o momento pede descanso para o duelo de sábado (8), contra o Fortaleza, pela 5ª rodada do Campeonato Cearense.

“Glória a Deus por essa vitória, por essa partida. Tivemos muito volume de jogo, pressionamos o tempo todo e tivemos muitas chances de poder marcar o gol. Fico muito feliz e muito honrado de poder defender, marcar e conquistar uma vitória com essa camisa. É o nosso segundo jogo (na Copa do Nordeste), perdemos o primeiro e é bom conquistar os três pontos em casa para nos recuperarmos na competição. Agora é descansarmos e nos preparar, porque temos um grande jogo no sábado, um clássico”, afirmou o lateral.