A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), abriu um novo processo seletivo para preencher 41 vagas de Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional – Resmulti). As oportunidades de formação estão distribuídas em cinco programas: Saúde Digital – pioneiro no Brasil -, Odontologia, Saúde e Esporte, Ortopedia e Traumatologia e Atenção em Obstetrícia. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas de forma online, a partir deste sábado (8), até as 12 horas da próxima quinta-feira (13). O resultado definitivo tem divulgação prevista para o dia 21 de fevereiro.
Poderão se candidatar ao certame, profissionais que participaram do Exame Nacional de Residência (Enare) 2024-2025, tendo realizado a prova objetiva e passado pela análise curricular. As especialidades recém-incluídas no portfólio da Resmulti da ESP/CE foram autorizadas pelo Governo Federal em janeiro passado, após uma série de articulações.
Segundo a diretora de Pós-Graduação em Saúde da ESP/CE, Olivia Bessa, o órgão não poderia deixar de ofertar as vagas em 2025. “Realizamos uma força-tarefa para lançar o edital extemporâneo, evitando que os interessados esperassem até a próxima edição do Enare”, explicou.
“Essas formações visam reforçar, cada vez mais, a qualificação dos recursos humanos do Sistema Único de Saúde [SUS]. Por isso, é muito importante a abertura dessas vagas para o início da turma ainda em 2025, visto que são programas de áreas prioritárias”, complementou a gerente de Residência Multiprofissional do equipamento, Kellyane Munick.
