Com 2 km de corrida atrás do trio elétrico, e oficialmente Manifestação da Cultura Nacional, o maior Carnaval do Ceará já tem programação confirmada. Claudia Leitte, Taty Girl e Wesley Safadão são algumas das principais atrações do Carnaval de Aracati. O anúncio foi feito pela prefeita Roberta Bismarck, durante a tradicional live realizada no Paço da Liberdade, que contou com a presença de aracatienses, do deputado Guilherme Bismarck e do secretário de Turismo Eduardo Bismarck. A festa inicia já no dia 27 e segue até 5 de março.
“O carnaval do Aracati é um presente do aracatiense para os foliões do Ceará e do Brasil. Estamos cuidando para que os brincantes tenham segurança, estrutura e programação para viverem o melhor carnaval de suas vidas”, ressaltou a prefeita.
O Carnaval do Aracati é o maior carnaval do Estado, além de ser um dos maiores do país em número de pessoas na avenida, de atrações e de dias de folia. São 2km de avenida puxadas por trios elétricos, chegando a reunir mais de 480 mil pessoas por noite. O ciclo desempenha um papel importante para a economia local, atraindo turistas de muitos lugares.
Confira as atrações:
● Claudia Leitte
● Wesley Safadão
● Dennis DJ
● Igor Kannário
● Natanzinho Lima
● Tony Salles
● Alinne Rosa
● Dilsinho
● Mari Fernandez
● Felipe Amorim
● Chicabana
● Taty Girl
● Matheus Fernandes
● Wiu
● Zé Cantor
● Kaká e Pedrinho
● Diego Facó
● Mateus Ximenes
● Luis Marcelo e Gabriel
● Marcos Lessa
● Acaíaca
● Brendynha
● Larissa Leite
● Nick Sol
O Carnaval de Aracati tornou-se oficialmente manifestação da cultura nacional pela Lei 14.279, de 2021, sancionada em dezembro de 2021. O objetivo da medida é valorizar a cultura do carnaval na cidade e consolidá-la como destino turístico. O texto é de autoria da Câmara dos Deputados. O senador Cid Gomes (PDT), foi o relator da Lei, destacando a relevância do evento para o turismo e a economia da região.
A festa é realizada principalmente em quatro distintos palcos: Praia de Majorlândia, Praça da Comunicação, Rua Coronel Pompeu e Rua Coronel Alexanzito, este chamado de Carnaval Cultural, visto que integra o centro histórico da cidade, que conta com sobrados e casarões portugueses.
