O governador Elmano de Freitas (PT) e o secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, anunciaram, nesta sexta-feira (24), que a companhia aérea Latam aumentará o número de voos nacionais no Ceará. Conforme os gestores, a ampliação “representa o fortalecimento do turismo e mais possibilidades de novos negócios”. A frequência Fortaleza-São Paulo (Congonhas) será ampliada de 20 para 27 voos semanais. A rota Fortaleza-São Luís (MA), que tinha 7 frequências, passará a contar com 10 voos por semana. Já a viagem da Capital cearense para Teresina (PI) ganhará mais quatro frequências, totalizando 11 voos semanais.
“Seguimos trabalhando com absoluto compromisso de ampliar a movimentação dos nossos aeroportos. Isso representa fortalecimento do turismo e mais possibilidades de novos negócios. Continuaremos empenhados em trazer mais rotas aéreas para o nosso Ceará”, disse a publicação.
Ver essa foto no Instagram
Na semana passada, Bismarck havia se reunido com executivos das maiores companhias nacionais, em São Paulo. O primeiro encontro foi com o CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, que ocorreu no dia 13 de janeiro. Na reunião, foram discutidas estratégias para ampliar o tráfego de aeronaves nos aeroportos cearenses, aumentando o fluxo de turistas no Ceará. Além disso, também foi levantada a possibilidade de criar campanhas promocionais conjuntas, atraindo mais turistas durante todo o ano.
Em outra ocasião, o novo secretário da pasta havia afirmado que a ampliação da malha aérea é uma prioridade para o Governo do Ceará, buscando estabelecer o aeroporto de Fortaleza como um dos principais do Brasil. O objetivo é estimular o turismo e fortalecer a economia local.
