No jogo decisivo desta quarta-feira (15), o Ceará perdeu por 3 a 2 para o Vasco e está eliminado da Copinha 2025. Apesar de um bom desempenho ao longo da competição, o Vozão acabou sendo eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após 4 jogos disputados. Na campanha, foram 3 vitórias, 1 empate e apenas a derrota para o Vasco, com um total de 12 gols marcados.
Ainda no primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com Igor Toledo marcando gol de cabeça. Pouco tempo depois, Brian aproveitou uma bola sobrada após cobrança de escanteio e deixou tudo igual. O jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
No segundo tempo, o Vasco voltou a ficar à frente do placar, em cabeçada do zagueiro Bruno André, que desviou em defensor do Ceará e foi para o fundo das redes. Na sequência, o Ceará empatou a partida, com gol de Melk, após chute de fora da área.
Com a partida já se encaminhava para os pênaltis, nos minutos finais do confronto, o Vasco conseguiu marcar o terceiro gol. A equipe carioca chutou de fora da área, o goleiro Léo espalmou e o atacante André, do Vasco, aproveitou o rebote para garantir a classificação do time.
Vale ressaltar que, além de ser um dos favoritos para levar a competição, o Gigante da Colina contou com reforços do elenco principal. Visando superar o Ceará e avançar para a próxima fase, o presidente do clube, Pedrinho, decidiu enviar os jogadores Alegria e Lyncon para ajudarem a equipe na Copinha.
