O vereador e líder do Governo Evandro na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Bruno Mesquita (PSD), fala sobre as dívidas deixadas na gestão anterior, que, inicialmente, chegam a R$ 2 bilhões. O parlamentar ainda comenta sobre as dívidas com as empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura de Fortaleza. Em entrevista ao OPINIÃO CE, fontes relataram que pelo menos quatro empresas que prestam serviço à Prefeitura de Fortaleza estariam com valores em débito com os servidores.
“Eu acho que esse rombo que o prefeito fala de R$ 2 bilhões é um rombo que a gente fala ainda sem abrir todas as caixas pretas da Prefeitura. A gente já soube de outras dívidas com os terceirizados, no qual o prefeito Evandro Leitão reuniu as empresas para poder conversar e falar a situação abertamente para cada um”, revelou o líder do Governo, Bruno Mesquita (PSD).
O vereador ainda menciona as ações da gestão anterior, afirmando que a CMFor não acompanhou tudo o que foi feito pelo ex-prefeito José Sarto (PDT). “Eu acho que a Câmara fiscaliza, mas tem muitas coisas que, particularmente, o executivo fez no final. Então, a Câmara não teve como acompanhar totalmente as coisas que foram feitas no final da gestão do ex-prefeito de Fortaleza”, disse.
Em nota enviada ao OPINIÃO CE, a Secretaria Municipal de Governo informou que esteve reunida com representantes dos servidores e que a demanda faz parte dos vários atrasos de fornecedores e de pagamentos de colaboradores que estão sendo levantados. A pasta afirma que está concentrada em avaliar e encontrar a melhor forma de sanar essas dívidas.
