Menu

Oscar Rodrigues envia à Câmara projeto que extingue a taxa do lixo em Sobral  

O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil) (Foto: Reprodução/ Alece)

O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), anunciou, na manhã desta sexta-feira (3), que enviou, na quinta-feira (2), o projeto de lei que extingui a taxa do lixo à Câmara Municipal do município. Conforme o documento, a submissão da proposta deve ser analisada em regime de urgência, atendendo aos interesses da população de Sobral. O gestor ainda destaca que acredita que a proposta conta com o apoio dos vereadores. 

Fim da taxa do lixo! Enviamos ontem para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar, na expectativa da sua análise em Regime de Urgência. Acredito que a população de Sobral vai contar com o estimado apoio de todos os vereadores”, disse o prefeito de Sobral. 

Nas Eleições Municipais de 2024, Oscar Rodrigues foi eleito prefeito de Sobral com 52,42% dos votos, vencendo Izolda Cela (PSB), que contava com o apoio do prefeito anterior, Ivo Gomes (PSB). A vitória de Oscar encerrou décadas de domínio do grupo político dos Ferreira Gomes no município cearense. Durante a campanha eleitoral, a taxa do lixo foi tema de embate entre os concorrentes ao pleito.

Se apresentando como o candidato da mudança, o prefeito atual prometeu acabar com a taxa do lixo na cidade, buscando atrair a população insatisfeita com a gestão anterior, responsável por vincular a cobrança da taxa do lixo à fatura referente ao consumo de água e esgoto no município de Sobral. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), inclusive, solicitou a suspensão imediata da cobrança, alegando que se tratava de uma irregularidade conhecida como “venda casada”.