O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), anunciou oficialmente os primeiros nomes que vão compor o seu secretariado à frente da gestão do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Dentre os nomes, ganham destaque o bolsonarista coronel Aginaldo Oliveira (PL), que concorreu contra Naumi no primeiro turno das eleições, e um ex-integrante do Governo Elmano de Freitas (PT), Quintino Vieira, que já foi superintendente da Superintendência de Obras Públicas (SOP).
“Inicio essa nova gestão com muito entusiasmo, já anunciando os primeiros nomes que irão trabalhar comigo para a nossa Caucaia voltar a sorrir. São quadros técnicos, capacitados e que, assim como eu, estão preparados para os desafios que estão por vir”, escreveu Naumi em suas redes sociais.
Além dos dois – Aginaldo Oliveira já havia sido anunciado em dezembro -, Naumi escolheu a professora Camila Bezerra para a Secretaria da Educação; Moacir Moraes para a Secretaria da Saúde; Danielle Gonçalves para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho; Luciana Nara, para Secretaria de Gestão e Governo; Mickauê Franklin, para a Secretaria de Esporte e Juventude; Luciana Cavalcanti, para a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental; Felipe Ribeiro, para presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia; Lucinthya Gomes, como assessora de comunicação.
Na noite de quinta-feira, Naumi Amorim, anunciou Isaias Tomaz para a Procuradoria-Geral do Município (PGM); Carlos Eduardo para a Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento; Pedro Júnior para o Instituto de Previdência do Município (IPMC); e Alberto Rocha para a Secretaria de Patrimônio e Transporte.
“Anuncio mais nomes que irão integrar nosso secretariado, trazendo mais dedicação e compromisso para o nosso governo”, postou Naumi Amorim nas redes sociais.
Com 14 nomes anunciados até o momento, a expectativa é de que o gestor anuncie os últimos nomes em um futuro próximo, já que sua gestão se iniciou sem todos os nomes do primeiro escalão definidos. No organograma da Prefeitura Municipal de Caucaia, são 12 secretárias, além da Procuradoria-Geral do Município, a Ouvidoria-Geral do Município e o Gabinete do Prefeito, que também são considerados pastas do primeiro escalão.
