O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta segunda-feira (30) a convocação de 316 profissionais para a saúde pública do Estado. Como explicou o chefe do Executivo, o chamamento cumpre o cronograma de concurso realizado em 2023 pelo Governo. Os servidores vão ser empossados em seus cargos em até 30 dias, no final de janeiro, e vão estar lotados em 10 equipamentos de saúde da rede estadual, ainda a serem anunciados.
Conforme a secretária estadual da Saúde, Tânia Mara Coelho, os chamamentos ocorrem de acordo com as demandas das unidades. Da área médica, serão endocrinologistas, anestesiologistas, neonatologistas, ecocardiografistas, geriatras, mastologistas, ginecologistas e obstetras.
Já da área administrativa, serão convocados assistentes administrativos, técnicos em segurança do trabalho e em equipamentos biomédicos. Há ainda profissionais da área assistencial, como enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e técnicos em enfermagem.
Segundo o petista, a convocação vai ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda. O chefe do Palácio da Abolição solicitou aos profissionais chamados que apresentem suas documentações.
