Menu

Dupla suspeita de matar vereador de Tabuleiro do Norte morre em confronto com a PMCE

Dois homens suspeitos de terem assassinado o presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio de Araújo (PP), morreram em confronto com a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), em Fortaleza, neste domingo (29). Dentre os suspeitos que vieram a óbito, um deles era um adolescente, de 16 anos, e o outro possuía 20 anos. Ainda conforme a PMCE, foram apreendidas três armas de fogo com os dois. As forças de segurança realizaram ações na Capital, em Tabuleiro do Norte e em Russas, visando elucidar o caso.

Na capital cearense, os dois foram localizados em um imóvel no bairro Genibaú. Segundo a corporação policial, eles ofereceram resistência e dispararam contra os policiais, que revidaram. Na ocasião, os dois foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram e foram a óbito.

Também neste domingo, outro homem, de 19 anos, foi preso em flagrante em posse da pistola que teria sido usada no crime. A arma, segundo a Polícia, com numeração suprimida, munições e dois carregadores, estava escondida em um terreno. A ocorrência foi conduzida à Delegacia Regional de Russas, onde o homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O uso da arma de fogo no crime seguirá em investigação.

Ainda durante as ações de investigação, foi localizado um homem de 37 anos, que teria conduzido os dois suspeitos até Fortaleza, logo após a morte do vereador. Com ele, os policiais militares apreenderam um carro e um celular. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal. A participação dele em outros crimes também é investigada.