O titular da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, participou de reuniões, na sexta-feira (27), com diretores das entidades representativas dos servidores das Forças de Segurança do Estado, quando ouviu as demandas dos profissionais, principalmente relativas às atividades a serem desenvolvidas no próximo ano.
Os encontros ocorreram no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Roberto Sá participou de reuniões com representantes das associações dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol-CE) das Praças do Estado do Ceará (Aspra-CE), Beneficentes dos Subtenentes e Sargentos PM/BM do Ceará (ABSS-CE), dos sindicatos dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE) e dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal do Estado do Ceará (Sindiperitos-CE).
Segundo o secretário Roberto Sá, realizar essas reuniões com as entidades possibilitam a troca de informações e o recebimento das demandas dos profissionais da segurança pública, ato que é essencial para construir melhores condições de trabalho.
“Nos reunimos para ouvir as pautas das entidades que representam parte dos profissionais da Segurança Pública do Ceará. É essencial estarmos unidos, buscando sempre o melhor para todos os profissionais, de modo a respeitar seus devidos papéis sociais e como representantes de entidades de classe. É uma honra recebê-los e estamos à disposição para ouvi-los, para buscar melhorias na execução dos nossos trabalhos, na estrutura a qual atuam e na qualidade dos serviços prestados à sociedade”, apontou Roberto Sá.
Conforme o presidente do Sinpol, Tony Brito, esse foi um momento para fortalecer o diálogo e para reforçar os vínculos entre a SSPDS e as entidades.
“Foi um momento de grande construção, um momento de diálogo, porque só aqueles que dialogam podem construir pontes e vínculos. É um momento que a gente está pensando muito no cidadão, em otimizar toda a estrutura, o aparato de segurança pública para defender [o cidadão]. Falamos sobre diversas demandas, principalmente, sobre a valorização do principal pilar da segurança pública, que é o profissional de segurança pública”, comentou o sindicalista.
Além do secretário Roberto Sá, estiveram presentes às reuniões o delegado-geral da Polícia Civil (PCCE), Márcio Gutiérrez; o perito-geral da Perícia Forense (Pefoce), Júlio Torres; o secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, Alzir Chaves; os comandantes-gerais da Polícia Militar (PMCE), coronel Klênio Savyo, e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), coronel Cláudio Barreto, e o chefe de Gabinete da SSPDS, tenente-coronel PMCE, Cristiano Lins.
