O deputado federal José Guimarães (PT), líder do Governo na Câmara dos Deputados, assegurou nesta quinta-feira (26) que não haverá retrocessos nos direitos que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Desde o início, afirmamos que não permitiríamos nenhum retrocesso nos direitos de quem recebe o BPC. Hoje comemoramos uma vitória decisiva na defesa do benefício”, disse o parlamentar.
Por meio das redes sociais, o parlamentar informou que participou de articulações na Câmara dos Deputados e com os líderes do Governo Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e do Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (PT-AP). Segundo ele, graças às conversas que manteve com os colegas de parlamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou as mudanças que excluíam do BPC as pessoas com deficiências consideradas leves.
“Essa conquista é fundamental para assegurar que aqueles que realmente precisam sigam tendo acesso ao BPC. Seguimos sempre ao lado do povo brasileiro e dos que mais precisam da proteção do Estado”, disse Guimarães na conclusão da postagem.
