A Prefeitura de Fortaleza divulga, nesta quinta-feira (26), às 14h, o plano operacional do Réveillon de 2025. Serão apresentadas as ações de trânsito, de mobilidade urbana, limpeza e segurança pública para o evento. A festa de virada de ano não será mais do tamanho que se imaginava quando foi anunciada. No início de dezembro, o prefeito José Sarto (PDT) anunciou mudanças na programação do Réveillon, que saiu de três dias de festas para apenas um. Segundo ele, o financiamento dos patrocinadores não foi suficiente para que fosse mantida a programação festiva de três dias, como tradicionalmente vinha ocorrendo.
A programação deste ano, com a redução nas atrações, contará com apresentações de Paulo Benevides, Vanessa da Mata, Paralamas do Sucesso, Pedro Sampaio, Matuê e Henry Freitas.
Devido à mudança, a festa ocorrerá apenas no dia 31 de dezembro, a partir das 18h30. À época do anúncio, Sarto destacou que, nas edições de sua gestão, o Réveillon de Fortaleza se consolidou como um evento de nível internacional, atraindo centenas de milhares de visitantes, o que ajudou a divulgar e fortalecer a imagem da cidade para todo mundo.
Apesar de o evento deste ano ficar reduzido a uma noite, o gestor também já assegurou que a comemoração manterá a qualidade artística e de estrutura, além de ter todos os cachês financiados por patrocinadores. No que diz respeito às atrações anunciadas, ele se desculpou aos artistas e aos fãs, mas garantiu que será “um mega evento”. Com a redução de atrações, foram cancelados os shows de Marisa Monte, com a participação de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes; Simone Mendes; Diogo Nogueira; Pabllo Vittar e Tatty Girl. Anteriormente, a expectativa era receber aproximadamente 600 mil turistas e movimentar R$ 4 bilhões na economia local.
DESTAQUE
Fortaleza e Rio de Janeiro lideram o ranking da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) de buscas para a virada do ano. Os locais registraram um aumento de 23,3% nas vendas de pacotes turísticos, consolidando os destinos como preferências nacionais para a alta temporada. O Aeroporto Internacional de Fortaleza será o principal portão de entrada para o Estado. No período, a projeção é de um crescimento adicional de 4%, consolidando uma movimentação estimada de 1,5 milhão de passageiros. Além disso, segundo os dados divulgados pela plataforma Semrush, o Ceará lidera o ranking dos destinos mais procurados do País para o Réveillon 2024. A empresa é especializada em análise de visibilidade online e apontou Rio de Janeiro abaixo da capital cearense, mesmo apresentando uma crescente de 83,3% na busca pelo local.
