Menu

Onélia Santana é empossada como conselheira do Tribunal de Contas do Ceará

A ex-secretária da Proteção Social e ex-primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, foi empossada, nesta quinta-feira (19), como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE). O evento foi prestigiado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) e pela vice-governadora Jade Romero (MDB).

A solenidade de posse também contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa (Alece) e prefeito eleito de Fortaleza, deputado Evandro Leitão (PT); da senadora Augusta Brito (PT); do deputado federal Eunício Oliveira, representante da Câmara dos Deputados; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; e do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas.

“Tomo posse neste tribunal com a missão de contribuir com o meu Estado de uma nova forma, atuando na fiscalização e prevenção quanto à aplicação dos recursos públicos no âmbito estadual e municipal, promovendo práticas que assegurem a correta e responsável utilização do orçamento público”, disse Onélia Santana ao assumir o cargo.

Já na condição de nova conselheira do TCE-CE, Onélia Santana reafirmou o compromisso e dedicação à função que lhe foi atribuída e agradeceu pela confiança em exercer o cargo.

“Compreendo que esta é uma das mais altas e desafiadoras funções da administração pública. Acredito que um TCE forte e atuante é aquele que, além de exercer a fiscalização, contribui para a capacitação e o fortalecimento das instituições públicas. Agradeço a oportunidade de aprender com cada um e cada uma dos conselheiros desta casa, bem como com todos os servidores e colaboradores que atuam diária e incansavelmente no combate e prevenção ao desperdício do recurso público”, ressaltou Onélia Santana.

O presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, ressaltou as atividades realizadas pelo Tribunal e a contribuição para a sociedade. “O tribunal é um local privilegiado, onde podemos ajudar para que a política se conduza para sua vocação: promover o bem comum. Somos guardiões da integralidade da administração e zelamos pela aplicação eficiente e eficaz dos recursos públicos”, comentou.