A chapa eleita para o cargo majoritário de Orós foi diplomada nesta segunda-feira (16). No auditório do Fórum de Orós, o prefeito eleito Simão Pedro (PSD) e a vice-prefeita eleita Tereza Cristina (PSB), além de nove vereadores, receberam os seus diplomas da Justiça Eleitoral, atestando os seus mandatos para os próximos quatro anos. A partir de janeiro, como já afirmou Simão ao OPINIÃO CE, quem deve assumir o cargo é Tereza, mãe do pessedista, já que ele irá renunciar para assumir o cargo de deputado estadual.
Na ocasião, o evento foi presidido pela juíza titular da 15ª Zona Eleitoral, Karla Neves Guimarães da Costa Aranha, e contou com a presença do promotor eleitoral Alan Ferreira de Araújo, além de lideranças políticas, representantes da sociedade civil e membros da comunidade local.
Em seu discurso, Simão Pedro celebrou o momento com emoção e reafirmou seu compromisso com o povo do Município. “É para mim um momento histórico, pois pela terceira vez os meus conterrâneos de Orós me contemplam nas urnas com sua confiança. Continuarei dando o máximo do meu trabalho pela coletividade”, declarou. A juíza Karla Neves e o promotor Alan Ferreira destacaram a importância do fortalecimento da democracia, frisando que os mandatos devem ser voltados para o interesse público. “Que os mandatos não sejam de indivíduos, mas da coletividade”, pontuaram.
