Menu

Elmano se pronuncia sobre morte de PM morto em operação em Itapipoca

Governador Elmano de Freitas (PT) Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

Na manhã desta terça-feira (17), o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Alexandre Emanuel Freire Pinto foi morto durante um conflito com suspeitos em Itapipoca, na região Norte do Estado. Durante o confronto, três suspeitos também morreram. Agora, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) está em busca dos autores dos disparos contra o policial, com o auxílio de uma aeronave.

O governador Elmano de Freitas (PT) lamentou o falecimento do soldado morto em operação, em suas redes sociais, e afirmou que o Governo do Ceará dará total apoio aos familiares do PM, enquanto buscam os criminosos por toda a região. “Nossas equipes de segurança estão atuando em toda região na busca aos criminosos. O Governo do Ceará, por meio da Polícia Militar, dará todo suporte necessário aos familiares do soldado Emanuel”, afirmou.

Alexandre ingressou na corporação em dezembro de 2017 e estava lotado no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Amontada. Este é o 16º PM morto no Ceará em 2024. Ao todo, cerca de 40 kg de drogas e três armas foram apreendidas em meio à ação.