Na manhã desta terça-feira (17), o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Alexandre Emanuel Freire Pinto foi morto durante um conflito com suspeitos em Itapipoca, na região Norte do Estado. Durante o confronto, três suspeitos também morreram. Agora, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) está em busca dos autores dos disparos contra o policial, com o auxílio de uma aeronave.
O governador Elmano de Freitas (PT) lamentou o falecimento do soldado morto em operação, em suas redes sociais, e afirmou que o Governo do Ceará dará total apoio aos familiares do PM, enquanto buscam os criminosos por toda a região. “Nossas equipes de segurança estão atuando em toda região na busca aos criminosos. O Governo do Ceará, por meio da Polícia Militar, dará todo suporte necessário aos familiares do soldado Emanuel”, afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
Alexandre ingressou na corporação em dezembro de 2017 e estava lotado no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Amontada. Este é o 16º PM morto no Ceará em 2024. Ao todo, cerca de 40 kg de drogas e três armas foram apreendidas em meio à ação.
