Menu

Diplomação de prefeitos do Maciço de Baturité é marcada por cobranças de hospital, faculdade e duplicação de estrada

Presidente do TRE diplomou prefeitos eleitos na região do Maciço do Baturité. Crédito: Divulgação

No sábado (15), 0 presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, diplomou os quatro prefeitos das maiores cidades do Maciço de Baturité. A solenidade foi marcada por emoção, por parte dos gestores e aliados, e também por cobranças de obras que prometem beneficiar a região.

Prefeito reeleito de Baturité, Herberlh Mota foi diplomado juntamente com a esposa, Ynara Mota, eleita prefeita de Guaramiranga. Também reeleito, o prefeito de Pacoti, Marcos Gonzaga, foi diplomado na cerimônia, realizada em Baturité. Lucas Arruda, vitorioso em Mulungu, foi diplomado e ficou emocionado ao falar em público.

Em comum nos discursos a cobrança, mas sem ataques ao governador Elmano de Freitas (PT). Os prefeitos pedem celeridade nas realização obras da duplicação da estrada até Baturité, a CE 060, da construção do Hospital Regional do Maciço e das instalações da Faculdade de Medicina da Unilab, em Baturitpe. “Já fizemos a doação do terreno, agora, em 2025 nosso governador lançará a pedra fundamental e a licitação”, disse o prefeito Herberlh, primeiro líder político da Região que formou um bloco com oito dos 13 prefeitos. “Nós fomos a serra junto com o governador Elmano, filho desta terra”, disse o prefeito Marcos Gonzaga.