O Ferroviário Atlético Clube divulgou em suas redes sociais que, até esta quinta-feira (12), o clube deve receber uma proposta oficial de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Tubarão da Barra. De acordo com o time, um grupo europeu demonstrou interesse em obter os direitos do clube e informou que enviará uma proposta oficial.
Agora, a direção do clube trabalha a preparação para a possível negociação, entretanto, já informou de antemão que a venda não envolverá a mudança de nome, símbolos ou qualquer repasse definitivo de patrimônio estrutural, pontos que seguirão sob posse e responsabilidade do clube associativo. Ao receber a oferta, a diretoria irá encaminhá-la para análise de uma empresa contratada para assessoria jurídica e estruturação da SAF, bem como ao Conselho Deliberativo e à Assembleia Geral.
Ver esta publicação no Instagram
“Reforçamos que a venda somente será efetivada com a participação de todos os associados, via Assembleia Geral, órgão máximo como rege o Estatuto Social. E que, em hipótese alguma, estará envolvido em negociação o nome, símbolos ou qualquer repasse definitivo de patrimônio estrutural”, destacou o clube.
A possível venda do clube visa a resolução do passivo do clube, melhorias no Centro de Treinamentos e modernização da Vila Olímpica Elzir Cabral, aumentando os investimentos no futebol profissional e nas categorias de base ao longo dos próximos 10 anos, pelo menos, além da implementação de processos e tecnologias para maior eficiência nas operações.
