Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesta segunda-feira (9), na prisão em flagrante de um suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Além de um revólver, os militares apreenderam 27 antenas de bloqueadores, quatro rastreadores, quatro aparelhos celulares e uma placa de veículo.
Os militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizavam patrulha de rotina na área, quando foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Gereraú. Imediatamente, os policiais militares se dirigiram ao local indicado, onde encontraram o suspeito na frente de um imóvel, portando um revólver calibre 38 municiado. O indivíduo, de 27 anos, tem antecedentes por roubo à pessoa e crime contra a paz pública.
Durante buscas na casa, os policiais encontraram 10 munições calibre 38, uma munição de pistola 380, quatro estojos de munição de 38, 18 unidades de antenas de bloqueadores grandes, nove unidades de antenas de bloqueadores de tamanho médio, dois rastreadores grandes e dois pequenos. Também foi apreendido um cabo de força de bloqueador de sinal e quatro aparelhos celulares.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Itaitinga e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Os investigadores apuram ainda a relação do suspeito com o material apreendido na própria residência, bem como buscam identificar outros partícipes em ações criminosas.
