Inicia nesta sexta-feira (6) o funcionamento do Parque Arvorar, o mais novo espaço do Beach Park. O local ainda está em fase de pré-operação, por isso funcionará em soft opening, somente aos fins de semana (sextas, sábados e domingos), das 9h às 17h. Algumas atrações poderão estar com operação parcial ou não operando. Os ingressos são limitados e estarão com preços promocionais, de R$ 189,00 por R$ 89,00. As vendas tiveram início na última quarta-feira (4), pelo site oficial do Arvorar. Crianças menores de 1 ano terão entrada gratuita.
Dedicado à junção entre diversão e educação ambiental, pesquisa e conservação da biodiversidade brasileira, o Arvorar fica localizado na Vila Terra Brasilis, em Aquiraz, a apenas 20 minutos do complexo Beach Park, e é o segundo espaço do Beach Park. Com 11 atrações, os destaques são os três grandes aviários de imersão, com área total de 3 mil m² e com cerca de 250 aves, répteis e pequenos mamíferos. O trajeto é monitorado por educadores ambientais.
“Essa é uma oportunidade excelente para o público conhecer o Arvorar em primeira mão e aproveitar o preço especial. Esse funcionamento inicial é limitado e tem como objetivo ajustar os detalhes antes da operação completa. É uma experiência única e um passeio imperdível, especialmente nesta época de férias escolares”, destaca Leanne Peixoto, gerente do parque.
O PARQUE
A entrada do parque é um portal em forma de Jandaia, ave símbolo do Ceará, esculpido pelo artista cearense Narcélio Grud. Logo em seguida, o público encontra a Casa do Passarim, uma casa na árvore com quatro andares e com um topo em formato de ninho de passarinho, que promove uma visão panorâmica de 360 graus do parque e de seus arredores. Outras atrações marcantes são o Arvorão, um circuito de trilhas aéreas, com desafios e escorregadores, e o Redão, um grande redário feito de cordas tensionadas próximo às copas das árvores. Pelo parque é possível encontrar ainda várias obras de Marcelo Santiago, também artista cearense e responsável por criar fontes inspiradas na natureza do local, além das entradas de cada aviário.
O parque também possui um anfiteatro onde haverá apresentações educativas conduzidas por pesquisadores, restaurante, lanchonete e uma janela com vista que permite aos visitantes observar as atividades do corpo técnico das áreas de maternidade, bem-estar animal e nutrição.
MEIO AMBIENTE
A infraestrutura do espaço foi pensada também para desenvolver pesquisas científicas sobre as espécies nativas e contará com o projeto Refaunar Arvorar, realizado em parceria com as ONGs Associação Caatinga e Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis). A iniciativa tem o objetivo de promover repovoamento de aves do Ceará ameaçadas de extinção, começando com a Jandaia-verdadeira (Aratinga jandaya) e o Periquito Cara-suja (Pyrrhura griseipectus).
“Nosso objetivo é impactar positivamente a sociedade, cumprindo rigorosamente todas as exigências legais relacionadas ao manejo, às medidas higiênico-sanitárias e ao bem-estar animal. O parque beneficia tanto a natureza quanto as pessoas, oferecendo uma experiência interativa e um processo educativo divertido e envolvente”, afirmou Leanne
