Menu

Em nota, Prefeitura de Caucaia afirma continuidade do programa de tarifa zero no transporte público

A Prefeitura de Caucaia divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (5) em que afirma que possui compromisso em continuar o programa “Bora de Graça”, para a aplicação de tarifa zero no transporte público dentro do município. Mais cedo nesta quinta, a Organização Guimarães Ltda. – nome fantasia Empresa Vitória -, responsável pelo transporte coletivo na cidade, havia anunciado o fim do programa, devido a uma suposta falta de pagamentos que deveriam ser realizados pelo município para subsidiar a ação.

Na nota, a gestão afirma que, “em respeito a todos os caucaienses”, mantém diálogo constante com a diretoria da Empresa Vitória. “A gestão municipal tranquiliza a população e reafirma o compromisso e a continuidade do maior programa de tarifa zero do País”.

A denúncia da Vitória é de que a dívida da gestão do prefeito Vitor Valim (PSB) é de cerca de R$ 14 milhões. O valor obrigaria a volta da cobrança no transporte a partir do dia 17 de dezembro.

A companhia apresentou um requerimento à 2ª Promotoria de Justiça de Caucaia, em que alegam atraso no repasse de recursos desde 2022. A empresa também pediu ao Ministério Público a instauração de um inquérito para apurar práticas consideradas “lesivas à população” por parte da gestão de Valim.