Menu

Gramado da Arena Castelão passará por manutenção a partir de segunda-feira (9)

O gramado da Arena Castelão passará por manutenção durante 52 dias. Foto: Divulgação/ Ascom Sesporte

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), responsável pela administração da Arena Castelão, informou que o gramado da praça esportiva passará por manutenção logo após o término da Série A, com o jogo entre Fortaleza e Internacional/RS, no domingo (8). Os trabalhos serão iniciados já na segunda-feira (9).

“Estudando o cronograma das competições, esse período de 52 dias, iniciando dia 9 de dezembro, indo até 31 de janeiro [2025], foi o solicitado pela empresa responsável pela manutenção do gramado, para que ela pudesse entregar, ao final [da manutenção] um gramado, principalmente, resistente para que possa realmente aguentar, mais uma vez, a grande jornada, o grande número de jogos que a arena Castelão sempre recebe“, informa o titular da Sesporte, Rogério Pinheiro.

Em virtude do Campeonato Estadual começar em janeiro, bem como a Copa do Nordeste, Rogério Pinheiro enviou as informações à Federação Cearense de Futebol (FCF) sobre os 52 dias de fechamento da Arena Castelão, a partir da próxima segunda-feira, com previsão de conclusão para 31 de janeiro.

“Informamos esse cronograma à Federação Cearense [de Futebol], temos esse objetivo em prol das principais competições e que esse cronograma seja atendido, para que a gente tenha uma vida útil do gramado mais prolongada durante a temporada de 2025. Nos meados de 2025, junho, julho, reforçar essa manutenção, para encerrar a temporada [de 2025], que também vai ser estendida, com previsão de encerramento somente lá para o dia 22 de dezembro. Será novamente um grande desafio, em razão das condições que nós sempre temos [isso não muda], que é o período de chuvas intensas, o grande número de jogos, em razão dos campeonatos realizados aqui, na arena. Também pelo sombreamento da cobertura, principalmente na Área Norte, onde tradicionalmente a gente tem maior desgaste”, destacou Rogério Pinheiro.