Menu

Força-tarefa inicia negociações com fornecedores para garantir insumos ao IJF, diz Prefeitura

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, o número de atendimentos aumenta no setor de Emergência do IJF. Foto: Natinho Rodrigues/ Arquivo/ Opinião CE

Por meio de nota, a Prefeitura de Fortaleza informa que está adotando todas as medidas necessárias para garantir a máxima agilidade nos processos de compras e pagamentos para que o abastecimento no Instituto Doutor José Frota (IJF ou Frotão) seja restabelecido com a maior rapidez possível. Para isso, foi criada uma força-tarefa, que já está em plena operação com representantes das secretarias da Saúde (SMS), das Finanças e Procuradoria Geral do Município (PGM).

“Em relação à ação civil pública, informamos que a Prefeitura possui um prazo de 20 dias para apresentar um plano de trabalho para a recomposição do fornecimento de insumos e remédios do hospital, contemplando um período de 90 dias. A força-tarefa já identificou as dificuldades e iniciou as negociações com fornecedores e cooperativas”, diz a nota oficial da Prefeitura de Fortaleza.

Ainda conforme a nota da Prefeitura de Fortaleza, a SMS ressalta a complexidade de um hospital do porte do IJF, que, além de ser referência regional, é mantido principalmente com recursos municipais. Segundo a secretaria, metade dos pacientes atendidos na unidade provém de cidades do interior do Estado. “Não existe, em toda a rede pública ou privada do Ceará, uma única instituição de saúde que disponha de uma equipe multidisciplinar tão completa quanto à do IJF, capaz de atender as necessidades dos pacientes que chegam à emergência”, finaliza a nota.