O atual presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner (União Brasil), garantiu, nesta quarta-feira (27), sua permanência no cargo até 2027, quando está previsto o encerramento do seu mandato. Em meio às especulações de que o deputado federal Júnior Mano (sem partido) assumiria a presidência do partido no âmbito estadual, a confirmação de Wagner aconteceu durante o encontro do presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, com a bancada federal do Ceará, composta pelos deputados Danilo Forte, Moses Rodrigues, Fernanda Pessoa e Dayany Bittencourt.
Na ocasião, os membros decidiram que o atual presidente permanece liderando o partido no Estado.
“Continuamos firmes na presidência estadual do União Brasil. A nacional reconhece o nosso trabalho. Nosso partido foi muito bem conduzido até aqui e continuará sendo. Temos muito a fazer até 2027”, explica Wagner.
O deputado federal Júnior Mano recebeu o convite para se filiar à sigla após ser expulso do PL por apoiar, no segundo turno, a candidatura do prefeito eleito Evandro Leitão (PT), ao invés do candidato André Fernandes (PL). O parlamentar buscava a presidência do União Brasil no Estado, que teve a permanência de Capitão confirmada.
