Pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrentou o Flamengo, na noite desta terça-feira (26), na Arena Castelão. Os cerca de 60 mil torcedores que compareceram ao estádio saíram frustrados com o empate sem gols. Com o resultado, o Laion permanece no quarto lugar, com 65 pontos, e o Flamengo em quinto, com 63.
Na primeira etapa, a equipe visitante ficou mais tempo com a posse de bola, bem como as melhores oportunidades de abrir o marcador. O Fortaleza, no entanto, montou um bom esquema defensivo, com marcação adiantada, explorando os contra-ataques.
O Flamengo acertou uma bola na trave, originada de uma cabeçada de Bruno Henrique. Aos 39 minutos, o atacante rubro-negro tentou driblar Marinho, a bola bateu no corpo do atleta tricolor e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Após o lance ser revisto no VAR, a maração da infração foi anulada. Os leoninos também pediram pênalti numa jogada envolvendo Léo Pereira e Moisés, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes retornaram para a disputa do segundo tempo com a mesma disposição por vitória, mas, novamente, a iniciativa foi do time carioca. Aos 17 minutos, Pulgar passou para Gerson, já dentro da área. O atleta deu um toque, a bola fica com Michael, que dominou e chutou forte. O tricolor João Ricardo fez uma grande defesa.
Para ainda pensar na conquista do Brasileirão, o Fortaleza buscava o gol a todo custo, mas não conseguia levar perigo à meta adversária. Já durante o período de acréscimo, aos 49 minutos, Breno Lopes arriscou o chute de fora da área, mas o rubro-negro Rossi defendeu.
Apesar da pressão no final da partida, o Fortaleza não conseguiu marcar.
