O curso de Liderança Feminina, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), teve início na última sexta-feira (22), na Casa da Indústria, reunindo 35 mulheres líderes de diversos setores empresariais do Estado. A iniciativa é uma ação preliminar do programa Indústria Delas, que será lançado em 2025, oferecendo uma ampla gama de soluções para fortalecer o protagonismo feminino no mercado de trabalho e desenvolver competências essenciais à liderança.
Durante a abertura, a gerente de Educação Executiva e Trilhas de Carreiras do IEL, Lourena Cordeiro, destacou que o programa contemplará desde a capacitação de mulheres que ainda não ocuparam cargos de gestão até o aprimoramento estratégico de profissionais em posições de liderança. Segundo Lourena, o programa contará com sete modalidades de capacitação, incluindo palestras, cursos, workshops, formações personalizadas, mentorias executivas – individuais ou coletivas – e programas imersivos voltados para desafios específicos.
“Em 2025, lançaremos o Indústria Delas. Hoje, damos o pontapé inicial desse projeto inovador, idealizado pelo IEL Ceará. Agradeço à Flávia Ibiapina por sua excelência na condução de todas as ações. Este curso é apenas o começo de um projeto grandioso, que certamente será um marco no Ceará. Não há nada similar no mercado, e isso reforça o papel pioneiro do IEL Ceará no desenvolvimento das líderes que as empresas precisam para os novos tempos”, afirmou Lourena.
O curso abordou temas como autoestima e gestão de rotina. A segunda etapa ocorrerá na próxima sexta-feira, 29, e incluirá discussões sobre gestão de equipes, com foco em comunicação, construção de relações de confiança, engajamento e cultura organizacional consciente.
