Menu

De torcedor a destaque: Erick Pulga encerra Série B como artilheiro da competição

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

O Ceará voltou à elite do futebol brasileiro. Um dos protagonistas da histórica campanha foi o ponta-esquerda Erick Pulga, que encerrou a competição como artilheiro da Série B, com 13 gols marcados. Pulga chegou ao clube ainda em 2023, porém, não conseguiu se firmar. Torcedor declarado do clube, o atacante voltou a ganhar espaço com o ex-técnico do Alvinegro, Wagner Mancini, e seguiu como destaque da equipe sob o comando de Léo Condé.

Na atual competição, o artilheiro do Alvinegro de Porangabuçu ainda contribuiu com duas assistências, totalizando 15 participações em gols no certame nacional. Ao todo, dos 59 tentos assinalados pelo Ceará na Série B, 25% passaram por Erick Pulga, mostrando o poder de decisão do ponta-esquerda. Pulga marcou contra Amazonas, Vila Nova (2x), Botafogo-SP (2x), América-MG, Guarani (2x), CRB, Operário-PR, Sport, Paysandu e Avaí.

Em nove partidas das 12 (75%) em que Pulga marcou, o Ceará saiu vencedor

No ano, o camisa 16 marcou 22 vezes em 51 partidas e ainda registrou três assistências. Pulga atuou pelo Ceará no Campeonato Cearense, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série B. Além de Erick Pulga, o Ceará teve, também, o vice-artilheiro da Série B: Saulo Mineiro. O camisa 73 registrou 11 gols na competição nacional, dividindo o posto com Alesson, do Vila Nova, e Caio Dantas, do Guarani.