Precisando da vitória para garantir o acesso sem depender de outros resultados, o Ceará joga a partida da vida contra o Guarani, na última rodada do campeonato. Após a vitória alvinegra na última segunda-feira (18), o Vozão terminou a rodada na 4ª posição e depende apenas de si para voltar à elite do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo (24), às 18h30, pela 38ª rodada da Série B, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Principal concorrente direto pela vaga de classificação, o Sport possui a mesma quantidade de pontos que o Vovô, mas fica uma colocação atrás devido o número de vitórias, primeiro critério de desempate. O Leão da Ilha joga seu último jogo contra o campeão da competição, Santos, e precisa “secar” o alvinegro cearense para sonhar com o acesso.
GUARANI
Já rebaixado, o lanterna da competição possui uma lista de atletas que não permanecerão no clube na próxima temporada. Até semana passada, a equipe paulista pretendia dispensar mais de 10 jogadores, entretanto houve uma mudança de planos e a diretoria decidiu que apenas o goleiro Vladimir fosse liberado e, assim, não enfrenta o Vozão na última rodada da Série B.
Autor do gol da vitória no último jogo, o atacante Saulo Mineiro fez um retrospecto de seu ano, falou da responsabilidade para esse último jogo e apontou o Guarani como um adversário perigoso. “O ano passado não foi um momento fácil, esse ano não foi um ano fácil, mesmo com o título cearense”, expressou. “Eles não têm responsabilidade nenhuma mais no campeonato, isso se torna mais difícil, porque a gente tem uma responsabilidade, o peso nas costas de trazer o acesso, é uma final, mas eles não brigam mais por nada, estão tranquilos. É um jogo muito difícil, um dos jogos mais difíceis do ano. Mas a gente está nos preparando mentalmente”, reforçou o atacante.
O Alvinegro precisará quebrar um tabu. Como visitante, o Ceará nunca venceu o time paulista na história do confronto. Ao todo, são 11 jogos, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro (Séries A e B). O Bugre tem oito vitórias, além dos três empates restantes. Vale observar que o Vozão tem 63 pontos e precisa vencer para não depender de mais ninguém para o acesso. Caso o Ceará não vença, mesmo empatando ou perdendo, o time ainda possui chances de subir, mas fica refém do resultado entre Santos x Sport para voltar à primeira divisão.
Histórico de jogos com o Guarani como mandante
- Guarani 0 x 0 Ceará (Série B 2023)
- Guarani 2 x 2 Ceará (Série B 2017)
- Guarani 4 x 1 Ceará (Série B 2012)
- Guarani 1 x 1 Ceará (Brasileirão 2010)
- Guarani 2 x 1 Ceará (Série B 2009)
- Guarani 2 x 1 Ceará (Série B 2006)
- Guarani 2 x 0 Ceará (Série B 2005)
- Guarani 1 x 0 Ceará (Brasileirão 1987)
- Guarani 8 a 1 Ceará (Brasileirão 1982)
- Guarani 1 x 0 Ceará (Brasileirão 1980)
- Guarani 3 x 0 Ceará (Brasileirão 1977)
Serviço
- Local: Estádio Brinco de Ouro
- Onde assistir: SporTV, Premiere e Canal GOAT (YouTube)
- Horário: 18h30
