Menu

Boa Viagem celebra 160 anos com fé, cultura e avanços estruturais

As comemorações pelo aniversário da cidade começaram no dia 31 de outubro. Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 21 de novembro, Boa Viagem comemorou 160 anos de emancipação política com uma programação que destacou a história e a união da comunidade. O evento começou com o hasteamento da bandeira, um momento simbólico que relembra a luta pela autonomia do município, seguido por uma missa em ação de graças. A celebração religiosa, marcada por momentos de oração e agradecimento, reuniu os boa-viagenses para expressar esperança e bênçãos para o futuro da cidade.

Após a missa, a programação seguiu com um show católico, que contou com apresentações do Ministério Kenosys, do Grupo Adoração e Vida e do cantor Walmir Alencar. O evento proporcionou momentos de louvor e comunhão entre os presentes. “Foi uma noite de louvor e adoração, fortalecendo os laços de espiritualidade e comunidade”, destacou a organização.

Além da programação cultural e religiosa, o município apresentou importantes avanços na área da saúde. Foram entregues uma ambulância, um tomógrafo, aparelhos de ultrassom e fototerapia para a Casa de Saúde Adília Maria. A unidade também passará por uma reforma completa, com recursos de R$ 3 milhões. “Essas aquisições são fundamentais para melhorar os serviços de saúde e garantir mais qualidade no atendimento à população”, destacou a administração municipal.

As comemorações pelo aniversário da cidade começaram no dia 31 de outubro, com música gospel no Dia da Reforma Protestante, e continuaram em 14 de novembro, com um show no parque de vaquejada que reuniu cerca de 15 mil pessoas. O encerramento será no sábado, 23 de novembro, com a final da Copa Serra e Sertão de Vaquejada.

Avanços na saúde e na educação

A gestão municipal de Boa Viagem tem se destacado por investimentos expressivos em áreas essenciais. Em novembro, foram entregues cinco areninhas esportivas e realizadas obras de asfaltamento, além de melhorias em escolas e postos de saúde. Na educação, mais de 40 escolas passaram por reestruturação completa, com reformas nas instalações e aquisição de novos equipamentos. “Esse ano tivemos sete escolas contempladas com o Prêmio Escola Nota Dez. Apenas uma escola já havia conquistado, uma vez, a nota 10. Isso é o resultado do trabalho que as turmas de 2º e 5º ano têm feito na sala de aula”, comentou a primeira-dama, Fabiola Carneiro.

O município também conquistou o Selo Unicef, reflexo das políticas voltadas para a primeira infância. A cobertura vacinal de crianças de até seis anos subiu de 54% para 98%, resultado de projetos integrados que começam desde a gravidez. “Tem sido feito um trabalho intensivo, voltado para essa fase que é a mais importante para o desenvolvimento da criança. São projetos que começam desde a gravidez das mulheres do município”, explicou Fabiola.

A primeira-dama reforçou o compromisso da gestão em promover qualidade de vida para a população. “Nossa perspectiva é que o prefeito Régis, e nós da sua equipe, possamos continuar esse trabalho e fazer de tudo por essa missão, dada por Deus e pela população. Queremos fazer uma boa administração e que, assim, a população tenha cada vez mais qualidade de vida. O Régis não mede esforços: faz boas parcerias, com os governos Estadual e Federal; e conta com o apoio de deputados, para seguir trabalhando com a vice-prefeita e os vereadores do município”, afirmou.