Menu

Codevasf entrega equipamentos e autoriza obras em municípios cearenses durante o FestBerro

Nesta quinta-feira (21), durante o FestBerro, feira agropecuária que está ocorrendo em Tauá, foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevast) equipamentos, além de terem sido assinadas ordens de serviços que buscam beneficiar a população do Interior do Ceará. Entre as adesões, estão os maquinários para a Cooperativa dos Produtores Rurais e Pescadores da Região dos Inhamuns, para a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC) e para a Associação Rural Comunitária de São Joaquim, em Senador Pompeu.

A solenidade de entrega contou com a presença da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, do superintendente da Codefast no Ceará, Marlos Costa, do deputado federal Domingos Neto, entre outras autoridades. “É uma honra para Tauá e para o FestBerro ser o cenário de tantas benfeitorias que chegarão para centenas de famílias cearenses, entre as quais estão os dos pescadores da Região dos Inhamuns, que receberam equipamentos que farão a diferença no trabalho do dia- a-dia deles”, destacou a prefeita Patrícia Aguiar.

Na ocasião, também foram assinadas autorizações de licitação das obras de construção para a unidade de beneficiamento de pescado em São João do Jaguaribe, que custará R$ 10,5 milhões, além da implantação do Plano de Inovação Tecnológica da Aquicultura Cearense, que conta com a parceria da Funcap, que receberá o investimento de R$ 2,26 milhões, e a assinatura de ordens de serviço para a construção de cisternas nos municípios de Barroquinha, Catarina, Mombaça e Senador Pompeu, beneficiando 143 famílias do meio rural. Foram autorizadas ainda a contratação de agroindústrias de Jaguaribara, Jucás, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixeramobim e Quixadá.

“A Codevasf tem viabilizado obras nos municípios cearenses que transformam a vida das pessoas. Seja pelo asfaltamento, construção de empresas, entrega de maquinários, mas também estimulando os arranjos produtivos locais (APLs) que movimentam a economia de vários segmentos”, explicou o deputado federal Domingo Neto.