Menu

Sport vence na rodada e pressiona Ceará na disputa pelo acesso à Série A

O Ceará, mais do que nunca, precisa vencer o jogo desta segunda-feira (18), na Arena Castelão – que promete estar lotada -, para seguir na briga pelo acesso à Série A. O Vozão viu o Sport esquentar a briga pelo G-4 da Série B ao vencer, na noite deste sábado (16), a Ponte Preta, por 4 a 0, em Campinas, retomando a quarta colocação na tabela. Ainda assim, o Alvinegro de Porangabuçu depende apenas de si para atingir o principal objetivo do ano. Caso vença o América-MG nesta segunda, o Ceará volta ao G-4.

Com a vitória no fim de semana, o Leão da Ilha chegou aos 63 pontos, a mesma pontuação que o Ceará pode alcançar nesta segunda-feira.

O confronto promete casa cheia, com expectativa de mais de 60 mil pessoas. Caso conquiste os três pontos, o Vozão também chega a quatro triunfos consecutivos e mantém sua vantagem no critério de desempate pelo número de vitórias, superando tanto o Sport quanto possíveis concorrentes como Novorizontino e Mirassol, que têm 64 pontos.

Apesar do aumento natural da pressão, o cenário do Ceará na Série B ainda é otimista e, em caso de vitória nas últimas duas rodadas, o Alvinegro conquista o acesso sem depender de mais nenhum resultado, podendo, inclusive, terminar como vice-campeão da competição. O último jogo será contra o já rebaixado Guarani, fora de casa, no próximo fim de semana.

APOIO DA TORCIDA

“Os nossos torcedores não vêm enchendo o estádio só agora. É desde o começo do ano, desde o [Campeonato] Estadual que eles vêm aparecendo, nos apoiando até o final dos jogos, independente do que aconteça. Isso é muito importante para a gente, principalmente nesse jogo e a gente fica muito feliz de ter o apoio deles”, apontou o meia Loureço em coletiva pré-jogo. Ao falar do que o Alvinegro precisa fazer para manter-se entre os quatro primeiros, Lourenço enfatizou a importância de manter o foco para não deixar os pontos escaparem. “Faltam dois jogos e não podemos relaxar agora. É só o treinamento e o trabalho que fazem a gente conquistar os nossos objetivos e é isso que vamos manter daqui para a frente”, afirmou.