O Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado após terem sido ouvidas explosões, por volta das 19h30 desta quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Agentes de segurança confirmaram a informação de que uma pessoa morreu.
Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança“. “Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela“, acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.
Pessoas que se encontravam no térreo do prédio do STF foram retiradas do local. Seguranças da Câmara dos Deputados, de onde pode ser ouvida a explosão, informaram que um carro explodiu no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da casa legislativa.
Policiais militares e bombeiros foram acionados e permanecem no local.
ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS FECHADA
O acesso à Esplanada dos Ministérios foi fechado após as explosões. A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local. Também foi reforçada a segurança no Palácio do Planalto e entorno.
No momento das explosões, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estava no Palácio do Planalto. Apesar do reforço na segurança, não houve determinação para haver evacuação do prédio.
Com informações da Agência Brasil.
