O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), garantiu que, na sua gestão, a ser iniciada em janeiro de 2025, não promoverá o que classificou como “caça às bruxas” em relação à atual gestão, de José Sarto (PDT). O petista deu a declaração após a primeira reunião de alinhamento com a equipe de Sarto, nesta terça-feira (12), no Paço Municipal, ao ser questionado sobre a possibilidade de continuidade de algum quadro técnico da atual equipe da Prefeitura.
“Não tenho nenhuma dificuldade em aproveitar qualquer pessoa que esteja, hoje, na gestão do prefeito Sarto. Disse a ele que não haverá ‘caça às bruxas’ e ele me disse que não há bruxas. Evidentemente, não haverá nenhum tipo de perseguição porque esse não é o meu perfil”, reforçou Evandro, em coletiva de imprensa.
“Fortaleza tem a maior economia do Nordeste e é a 4ª maior capital em população. É uma máquina que ajuda a construir a vida de 2,5 bilhões de habitantes”, disse Sarto, em tom conciliador. O prefeito José Sarto destacou que a “essa primeira reunião” foi definida para se ter um maior “alinhamento” dos trabalhos das equipes de transição e que o momento acontece obedecendo o que prevê a legislação. “Só aconteceu hoje porque, na sexta-feira [9], tive que ir a Brasília para tratar de assuntos, com instituições financeiras, que estão em curso na Prefeitura. Estive na sexta-feira e ontem [11] de manhã em Brasília”, explicou Sarto.
O primeiro encontro entre as equipes acontecerá ainda nesta terça-feira, pela tarde, na Academia do Professor. “Temos algumas obras em execução, como escolas de tempo integral, centros de educação infantil, a reforma de alguns postos de saúde. Fui a Brasília para confirmar essas operações de crédito”, disse Sarto.
Com colaboração de Felipe Barreto.
