O Ceará precisa da vitória contra o Botafogo-SP, nesta terça-feira (12), para encerrar a 36ª rodada no G4 da competição. Após o tropeço do Sport no último domingo (10), o Vozão só depende de si para entrar na tabela de acesso da competição e voltar à elite do futebol brasileiro.
Na manhã da última segunda-feira (11) o elenco comandado por Léo Condé realizou o seu último treino de preparação, na sede do Esporte Clube Primavera, antes da partida contra os paulistas. Ao fim da atividade, o elenco seguiu viagem para Ribeirão Preto, onde entrará em campo às 21h30 desta terça-feira.
Atualmente, o Alvinegro acumula 57 pontos e ocupa a 5ª posição da competição, ficando apenas três pontos atrás do 4º colocado, o Sport. Caso o Ceará venha a possuir a mesma quantidade de pontos do clube pernambucano, o Vovô toma a posição do Leão da Ilha por possuir maior quantidade de vitórias, primeiro critério de desempate na tabela da Série B. Ao longo da rodada, o Vozão viu todos os seus concorrentes diretos tropeçarem e precisa de apenas uma simples vitória diante da equipe do Botafogo-SP, atual 14º colocado, para se colocar entre os quatro primeiros, fazendo o Alvinegro depender apenas dos próprios resultados para subir à Série A. Caso vença os três jogos restantes, ninguém pode tirá-lo do G4.
Com o Santos liderando a competição com folga, as equipes que estão matematicamente na mira do Ceará são Mirassol (2° com 63 pontos), Novorizontino (3° com 63 pontos) e Sport (4° com 60 pontos). Além do empate do Sport, os tropeços de Novorizontino e Mirassol também ajudam o Ceará, que pode contar com mais possibilidades nas próximas rodadas.
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/ RJ)
- Auxiliares: Douglas Pagung (ES) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Serviço
- Local: Estádio Santa Cruz
- Onde assistir: Sport TV e Premiere
- Horário: 21h30
